Produtos


Duto Flexível Corrugado

Aplicação:

Produto indicado para obras de infra-estrutura elétrica de baixa, média ou alta tensão, sendo destinado para proteger e conduzir cabos elétricos e/ou de telecomunicações, podendo estar embutidos, enterrados ou aparentes não sujeita as intempéries.

Alimentação Elétrica / Iluminação Pública / Telefonia / Telecomunicações / TV a cabo / Aeroportos / Rodovias / Ferrovias / Portos / Indústrias / Comércios / Prédios / Residências / Condomínios / Shopping Centers

 

Características principais:

Fabricado em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) , este é um produto de seção circular corrugado, bastante flexível e de fácil manuseio na aplicação. Possui alta resistência à compressão diametral e ao impacto, à abrasão e a ataques químicos do solo.

Dispensa o envelopamento de concreto, sendo enterrado diretamente no solo, o que permite maior agilidade e economia na preparação e fechamento das valas. A compactação é efetuada manualmente com areia ou terra, evitando a utilização de pedras ou materiais que possam danificar os tubos.

 

Como o material PEAD tem a característica de se acomodar sob estresse, ele traz muitas vantagens para uso dos eletrodutos corrugados feitos com esse material em instalações subterrâneas. Após o produto ser instalado e enterrado no solo ele se acomoda de tal forma que a carga a que é submetido acaba sendo transferida também para o solo adjacente, aumentando em muito a sua resistência.

 

Observação:

Este produto dispõe internamente de fio de poliéster guia para possibilitar e facilitar a transposição dos cabos elétricos.

 

Normas Técnicas:

ABNT NBR 15715 – Requisitos para sistemas de dutos corrugados de polietileno (PE) para infra-estrutura de cabos de energia e telecomunicações.

ABNT NBR 13897 – Especificações para duto espiralado corrugado flexível.

ABNT NBR 13898 – Método de ensaio para duto espiralado corrugado flexível.

 

 



SAC
0800-776-7070